segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nada de especial...

Boas malta!

Estou vivo, apesar de há já uns dias não dizer nada....
Como o título indica, não se passa nada de especial em Manchester. O meu dia tem sido aulas, ginásio e casa, está demasiado frio para qualquer outra coisa. 
Hoje estou bem disposto, amanha chega a minha companheira de noite e dia de há já algum tempo e já tenho saudades.

De resto, sem ser uma aula em que eu claramente consegui explicar a matéria aos meus colegas melhor que a professora, não se passa nada.
Hoje o meu amigo Magué disse algo que me deixou a pensar.
Ele disse que a malta se queixava do curso na FE mas que no fim até saímos de lá a saber umas coisitas. Agora que estou noutro país, noutra Universidade, sei dar valor ao que tinhamos na FE... As queixas de alguns professores mantêm-se, como a professora da respots "Sim, Não, Talvez" ou que do 1+1=3, que não passam de meros parasitas da vida académica.
Mas a qualidade de ensino do curso de economia é superior à do mestrado em Inglaterra! sei disso porque sou dos poucos, incluindo professores, que pesco alguma coisa das aulas! A serio, antigos companheiros de guerra, lembram-se do modelo de intervenção do estado na economia de macro? O que tinha os gráficos em que metiamos o salário mínimo por exemplo. Agora tentem explicar essa treta toda em 4 slides sem nenhum gráfico a uma turma de estudantes que nunca teve economia na vida e que têm a cultura geral e senso comum de um rato de laboratório. Claro está que ninguém entendeu. Mesmo eu estava com dificuldades em perceber até refazer os gráficos de antigamente! O sotaque chinês da prof também não ajudou em nada. E um aluno a fazer uma apresentação como se nós fossemos alunos da primária, sendo humilhado segundos depois também teve a sua piada. A professora tem um "q" de gostosona!!!!! O meu amigo Mohit não descola do osso lol já lhe disse que se leva barra nem daqui a uma década acaba o curso, mas ele não me ouve.

Ah, na 6a passada tive oportunidade de fazer algo que há muito tinha saudades! Saí com um grupo exclusivamente europeu! Mentalidade diferente totalmente, muito divertida a noite! já agora, se algum português me viu, como é que eu voltei para minha casa sendo que nenhuma das pessoas ficou a dormir cá no prédio? coisas estranhas...

Uma rápida mensagem de parabéns aos novos caloiros da Real Tuna Infantina, alguns deles os meus melhores amigos! haha Saudades vossas malta...

Devo dizer que ando a aprimorar as minhas músicas de engate na guitarra, já pareço o Fafe! O meu reportório foi de momento alargado para mais estas músicas:

-Sweet Child Of Mine, Patience dos Guns
-Whatever, Wonderwall, Don't look back in anger dos Oasis
- Sozinho do Caetano Veloso
-Wish you were here dos Pink Floyd

Ando a batalhar com a música nova da tuna, nesta guitarra está complicadissimo!
Até metia uns videos, mas quem me conhece prefere não ouvir a minha melódica voz...


AHHHHHHHH é verdade!!!!!!!

Afinal tenho o que escrever!!! Vi de novo o Indiana Jones e a Caveira de Cristal...
Expliquem-me!!! Porque raio é que se sobrevive a uma explosão nuclear dentro de um frigorífico! Sim, tomem lá Suiços com os vossos abrigos nucleares! Agente tem Frigoríficos e serve direitinho!!!!
Nova revolta: o filme parece uma mistura dos 3 filmes anteriores, só que em ponto pequeno! Aquela fuga dos Índios foi deprimente! Uma data de nativos cuja única função é correr pela floresta a disparar dardos não só são mais lentos que o Harrison Ford com 120 anos, como ainda falham sempre! E a cena das formigas? faz lembrar o poço das serpentes do 1o filme? Então e não vos lembra também a Múmia? O Lucas devia...sei lá...dar um tiro nos cornos! Mais um plágio da múmia, a cena em que o agente duplo que estava com o kgb rouba o ouro lá no templo e acaba a morrer por isso. GRRRRRR que ódio!! Como alguém faz 3 filmes brilhantes, estraga o 4o e ainda se lembra de fazer um 5o!!!!

Não compreendo... Não deve ser para eu compreender... Amanha já devo ter mais que falar... usando as palavras do South Park: "they raped him...over and over again..." referindo-se ao comportamento do Lucas e do Spielberg em relação ao Indiana Jones.. e a polícia não faz nada!!!

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário