sábado, 29 de maio de 2010

De volta à Revolta...na terra do braveheart....

Boas malta!

Depois de umas semanas de morte com exames e afins finalmente tenho uma semana de férias.
Contrariando a opinião popular, decidi não fazer de emigrante tuga e ir de ferias para o Algarve. Em vez disso dirigi-me para norte, Escócia, para Dunfermline, cidade perto de Edimburgo onde o meu tio tem um Hotel... faço logo publicidade http://www.garvock.co.uk/
Isto tem a sua piada porque é um descanso total...

Mas o inicio da viagem. Compro o meu bilhete online e peço a entrega no dia seguinte por correio. Tudo ok, o correio chega as 10 e eu tenho o comboio às 2 da tarde. Um pequeno problema, tive que sair 15 minutos de casa e o carteiro veio entretanto. Como era uma carta registada eu tinha que assinar e eu não estava... ups...

Quando regresso a casa vejo o papelito a dizer que tinha que ir ao centro buscar depois da uma da tarde! ora, com o comboio às 2 isso seria um problema!!!!
Desato a correr pelo predio à procura do dito carteiro mas nada dele. Começo a correr a vizinhança até que o apanho num semáforo parado no carro e la o consigo fazer entender que a carta me faz falta!
Corro para casa para fazer a mala e lá apanho o autocarro para a estação.

Olho para o bilhete e apercebo-me de um grave erro. Não marquei lugar. Ao contrario dos autocarros e aviões, nos comboios pode-se efectivamente ir de pé. Com uma viagem de quase 5h pela frente, não me parecia grande ideia!! pior, de pé com duas chinesas de metro e meio a falar em chines durante uma hora e meia ao meu ouvido até que uma das pessoas com lugar reservado saiu... ufff....Lá me sento quando vejo o pior possível! 4 bifas entram com os fios-dentais a mostra, com tatuagens à pega e sacos da primark! (loja de ropa que é uma mistura de zara nos saldos e mercado dos ciganos).
Durante as 2h seguintes fui presenteado com musicas horríveis com qualidade ainda pior de som que elas cantavam alegremente.... felizmente acabou antes do fim da viagem ou alguém iria levar com um telemóvel nos cornos não tardava nada...que ódio!!!

Depois foi bom, hotel com os meus tios e prima, relax e um passeio hoje pelo parque... ainda assim não deixo de pensar em algo: a maioria das escocesas entre os 18 e os 30 anos são giras. Mas não se vê nenhuma mulher gira a partir dessa idade!! que acontece às mulheres depois dos 30 aqui que se tornam todas aberrações? moral: não se metam com escocesas se planeiam uma relação longa, a validade é curta e depois é intragável...


Uma palavrinha agora para a minha malta em Portugal, Real Tuna Infantina, que devem estar neste momento para os lados de leiria num festival: Boa sorte! bebam umas valentes por mim.....

Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário