domingo, 24 de janeiro de 2010

...país estranho...

Ok…já vou para a minha segunda semana nesta terra esquecida por Deus (muita ironia) e ainda não se passou nada de especial comigo… há apenas alguns pensamentos que gostaria de partilhar, pode ser que com sorte alguém me de a sua opinião.

Como a malta por cá diz, a zona onde estou provisoriamente não é propriamente das melhores de Inglaterra, há tantos paquistaneses que se diz que é preciso um passaporte para se entrar em Bolton. Claro que estou numa zona fechada com vigilância (espero eu), mas convivo diariamente com pessoal muçulmano.
Isto tudo para dizer o quê, vejo mulheres de burca…ou melhor vejo malta de burca que imagino e espero sinceramente serem mulheres. É que não se vê nada a não ser olhos!!
O mais fascinante foi o que uma senhora daqui me contou:
Estava no autocarro (eles chamam bus, muito mais pratico penso eu) e repara numa dessas senhoras envergando uma burca. Entretanto a Senhora de burca sai e no meio de mais algumas outras senhoras de burca vai cumprimentar e abraçar uma amiga! As duas com burca!! Tipo, como é que elas se conhecem sem falarem?? Não é a situação de acharmos os chineses todos iguais e eles se reconhecerem, é conhecer uma área de 2cm por uns 15cm de varias pessoas ao ponto de as distinguir! Não haverá confusões do estilo irem as compras e perceberem que estão com a pessoa errada??
Fica isto para pensarem porque eu não chego lá…

Outro assunto não relacionado: o pessoal diz ah e tal as bifas em Portugal são umas malucas porque estão de ferias e acalmam em casa depois. MENTIRA!
Elas são passadas em qualquer lado. Sair a noite por estes lados é ver um desfile de lingerie, só que com mulheres menos perfeitas, horríveis algumas mesmo. Elas saem de cuecas pá rua! Não deixam nada à imaginação. What you see is what you get!
Quando não estão de cuecas estão com uma rede de pesca vestida, que tapa aí 1% do corpo…. Sou da opinião que a burca devia ser obrigatória para a maioria delas…
É giro, na mesma rua onde mulheres tapadas da cabeça aos pés passeiam de dia, mulheres destapadas caçam à noite. É um país fascinante este.

E elas caçam tanto como em Portugal no Verão e nós continuamos a ser as vitimas preferidas delas. Não acreditam?

Um dia o Fafe chegou-se ao pé de mim, isto lá pás 5 da matina todos destruídos de uma noite de baixa de Faro e disse a memorável frase: “mesmo que não fumes, tem sempre isqueiro, que as mulheres gostam de pedir lume.”
Como normalmente faço ao que esse rapaz diz, não liguei puto.. Até que arranjei um isqueiro todo abichanado mas giro. Aqui em Inglaterra, parado numa paragem de autocarro, uma rapariga muito jeitosa por sinal, pergunta se o autocarro 500 e qualquer coisa passou. Digo que não e sigo na minha. Ela pede lume, eu dou. Admira o isqueiro. Brutal, quero um também, onde arranjaste? Pois trouxe do Algarve (palavra magica). Ah tens uma pronuncia muito boa de inglês, americanizada, gosto. ;) E tudo a pala de ter lume. Claro que a conversa parou aí. A sério, perguntem a quem quiserem! Se acho normal? Não sei. Sei este país ate tem coisas giras? Podem crer que tem.
Com o tempo sou capaz de me habituar…

Beijos e abraços

PS: às raparigas que vão ser assassinadas despidas num quarto de hotel comigo (não por mim) m Força nisso!! Estou a vossa espera!!

1 comentário:

  1. Epah...essa questao da Burca deu-me que fazer...e nao cheguei a conclusao nenhuma... mais uma vez começo a achar que o "homem" dentro de mim nao me deixa entender certas coisas de mulheres... enfim...

    Boa Sorte com as bifas...com o teu sotaque americanizado safas-te de certeza!!! ;P

    Jokas... saudades ***

    ResponderEliminar